UNIJUÍ oferece especialização voltada à capacitação de representantes comerciais e gestores de vendas - Unijuí

A UNIJUÍ está com inscrições abertas para o Curso de Especialização em Gestão Estratégica de Vendas e Representações Comerciais - MBA, a ser ofertado na modalidade a distância (EaD).

O curso atende à demanda apresentada pelo Conselho Regional de Representantes Comerciais – CORE, do Rio Grande do Sul, o qual tem sido um importante parceiro, buscando a contribuição da Universidade para capacitar os profissionais da área. A especialização também se constitui na primeira oferta concretizada por meio da Escola Superior de Gestão e Negócios da UNIJUÍ, recentemente implantada, contando com a parceria da ESIC – Escola de Negócios da Espanha, com unidade em Curitiba, Paraná.

A oferta deste curso justifica-se diante de um mercado complexo, que vem apresentando mudanças significativas nos modos de comercialização, especialmente, com os impactos da evolução tecnológica nos sistemas de informação e logística. Esse mercado volátil tem exigido uma crescente e constante atualização e capacitação dos profissionais. Conforme destaca a coordenadora da Escola Superior de Gestão e Negócios da UNIJUÍ, professora Lucinéia Felipin Woitchunas, o curso tem o propósito de capacitar os profissionais para atuar na área de vendas, com ênfase na representação comercial, desenvolvendo uma gestão de vendas mais proativa e adaptada ao novo contexto, visando praticar um modelo de gestão de vendas condizente com as expectativas tanto dos profissionais que atuam na área, quanto das organizações.

O curso é de abrangência nacional e destina-se aos gestores e representantes da área comercial na esfera pública e privada, com ou sem finalidade lucrativa; profissionais que aspirem cargos executivos e demandem sólida experiência em marketing, vendas, negociações e áreas afins; profissionais graduados em Gestão Comercial ou em diferentes cursos superiores, que trabalhem com a gestão estratégica de vendas e representações comerciais nas organizações, ou, que tenham interesse em aperfeiçoar-se nesta área. De acordo com a legislação vigente, serão aceitas inscrições de não graduados, que ao término do curso, receberão certificado de Extensão.

Diferenciais da modalidade Ead

A operacionalização do curso de Especialização está a cargo da Coordenadoria de Educação a Distância da UNIJUÍ, por meio da Unidade de Porto Alegre. O início do período de execução da turma está previsto para o dia 20 de fevereiro de 2013.

Por se tratar de um curso a ser oferecido na modalidade a distância, o mesmo apresenta, como diferenciais, a flexibilidade de tempo em cursos com aulas virtuais, ou seja, o aluno faz seu cronograma de estudo; a facilidade para estudar em casa, no pólo Ijuí, Unidades de Apoio ou Postos de Atendimento do Ead UNIJUÍ; professores qualificados e preparados para atuar nesta modalidade de ensino; corpo docente com mestrado ou doutorado; interação construtiva e motivadora dos professores e tutores com os alunos; tradição e experiência em EaD; material didático de apoio qualificado; além do ambiente virtual de aprendizagem ser desenvolvido na própria Universidade. O curso é totalmente à distância, sendo que os únicos momentos presenciais (na Unijuí ou na unidade de apoio mais próxima) são uma prova no final do curso e a defesa do Trabalho de Conclusão do Curso. As aulas ocorrem através do Portal da Unijuí, no link Unijuí Virtual, onde o aluno acessa o ambiente virtual de aprendizagem denominado “Conecta”.

Neste ambiente, o aluno terá acesso aos seus colegas de curso, professores, tutores e às comunidades, de acordo com cada disciplina cursada. O ambiente virtual de aprendizagem conta com diversas ferramentas de comunicação - fórum, chat, mural de recados e biblioteca virtual.

Informações

As inscrições podem ser feitas até o dia 03 de fevereiro, no Portal da UNIJUÍ. Informações podem ser obtidas na Escola Superior de Gestão e Negócios, pelo fone 55.3332.0553, ou na Unidade de Apoio a Educação à Distância da UNIJUÍ em Porto Alegre, localizada na Praça Júlio de Castilhos, 28, Bairro Moinhos de Vento, que atende pelo fone 51.3264.8006.