UNIJUÍ e CORE realizam aula inaugural do MBA na Unidade Ead de Porto Alegre - Unijuí

UNIJUÍ e CORE realizam aula inaugural do MBA na Unidade Ead de Porto Alegre

Curso irá capacitar os profissionais nas áreas de vendas e representação comercial

Foi realizada na noite de ontem, na Unidade de Apoio da Educação a Distância da UNIJUÍ em Porto Alegre, a aula inaugural do Curso de Gestão Estratégica de Vendas e Representações Comerciais – MBA, que será desenvolvido na modalidade a distância (Ead), mediante convênio entre a Universidade e o Conselho Regional de Representantes Comerciais (CORE/RS). A aula inaugural foi ministrada pela professora Lucinéia Felipin Woitchunas, do Departamento de Ciências Administrativas, Contábeis, Econômicas e da Comunicação (Dacec/UNIJUÍ), que abordou o tema “Marketing na Indústria e no Varejo: as contribuições do gestor de vendas”. A professora é coordenadora da Escola Superior de Gestão e Negócios da UNIJUÍ (ESGN), por meio da qual se concretiza este curso de especialização voltado aos profissionais das áreas de vendas e representação comercial.

A aula inaugural contou com a presença da direção executiva do CORE/RS, sendo que o Diretor Presidente do Conselho, Uriel Canarin, fez a saudação em nome da entidade. Pela UNIJUÍ, também participaram do evento o Gerente da Unidade de Educação Continuada, Daniel Baggio, o gerente da Coordenadoria de Marketing, Giancarlo Bottega, e o Diretor da Unidade Ead em Porto Alegre, Roger Roberto.

O MBA em Gestão Estratégica de Vendas e Representações Comerciais tem o propósito de capacitar os profissionais para atuar na área de vendas, com ênfase na representação comercial, desenvolvendo uma gestão de vendas mais proativa e adaptada ao novo contexto, visando praticar um modelo de gestão de vendas condizente com as expectativas tanto dos profissionais que atuam na área, quanto das organizações. A oferta do curso na modalidade de educação a distância é um fator facilitador para os profissionais desta área, que tem como característica de sua profissão o modo itinerante, o que exige flexibilidade de tempo e lugar para o desenvolvimento de suas atividades profissionais.

Novos convênios

A efetivação de novos convênios visando ofertas por meio da ESGN/UNIJUÍ esteve na pauta de outros dois encontros realizados em Porto Alegre, com a presença da coordenadora da ESGN, professora Lucinéia Woitchunas, dos gerentes Daniel Baggio, da Educação Continuada, e Giancarlo Bottega, de Marketing, e do diretor da Unidade Ead de Porto Alegre, Roger Roberto. O grupo esteve na terça-feira na sede da Federação das Cooperativas Médicas do Rio Grande do Sul, onde foi recebido pelo assistente administrativo Jorge Lauro, para tratar de convênio a ser firmado com a entidade para oferta de cursos de pós-graduação e de qualificação profissional. Já no Conselho Regional de Administração (CRA/RS), o grupo esteve reunido com o Vice-Presidente Administrativo, Elivelto Nagel Finkler, para debater as estratégias de elaboração e divulgação de cursos de formação continuada, a serem desenvolvidos mediante convênio já firmado entre o Conselho e a UNIJUÍ.