Pós-Graduação em Gestão Empresarial inicia suas atividades no Câmpus Santa Rosa - Unijuí

Pós-Graduação em Gestão Empresarial inicia suas atividades no Câmpus Santa Rosa

Professor Adelar Francisco Baggio inicia aula com o tema “Inovação e Mudança: o caminho promissor dos negócios”, em Santa Rosa.

Os alunos da Pós-Graduação em Gestão Empresarial da UNIJUÍ - Câmpus Santa Rosa iniciaram as atividades letivas na sexta-feira, 16, com a aula inaugural ministrada pelo professor Adelar Francisco Baggio. O tema abordado tratou sobre a “Inovação e Mudança: o caminho promissor dos negócios”.

A turma foi recepcionada pelo Pró-Reitor do Câmpus Santa Rosa e coordenador da pós-graduação em Gestão Empresarial, professor Ariosto Sparemberger, pela professora do Departamento de Ciências Administrativas, Contábeis, Econômicas e da Comunicação, Cleide Rigon e pelo Coordenador do curso de Ciência da Computação, professor Sandro Sawick. A aula inaugural também contou com a participação de técnicos-administrativos da Universidade, autoridades e representantes de entidades de Santa Rosa.

A aluna da pós-graduação em Gestão Empresarial, Andrillowa Friedrich, coordenadora de exportação da empresa Panalpina, de Horizontina, é uma das matriculadas no curso e afirma que buscou a especialização para se qualificar e estar melhor preparada para o mercado de trabalho. “A UNIJUÍ trouxe uma oportunidade de me preparar para o mercado de trabalho, a pós-graduação em Gestão Empresarial será uma alternativa de qualificação e irá somar com o meu trabalho desenvolvido diariamente. Busquei a universidade por se tratar de uma instituição reconhecida e bem conceituada, assim como a localização em Santa Rosa irá facilitar minha logística”.

A especialização, desenvolvida pela Escola Superior de Gestão e Negócios (ESGN/UNIJUÍ) tem como foco sensibilizar os participantes para transformações na sociedade e as mudanças organizacionais, incentivando a postura empreendedora, criativa, competitiva e socialmente responsável, fornecer conceitos e instrumentais que auxiliem na análise de problemas gerenciais, subsidiando a tomada de decisões e a eficaz implementação de seus projetos, e desenvolver competências profissionais e gerenciais, requeridas no atual mundo dos negócios.

Segundo o coordenador da pós-graduação, professor Ariosto, o curso é de suma importância para a nossa região. “A pós-graduação foi elaborada para suprir as necessidades de demanda no mercado, sendo que cada vez mais há a necessidade de qualificação e especialização dos envolvidos com o tema elencado pela pós em Gestão Empresarial, reforçando e fortalecendo o mercado de trabalho, através do conhecimento que será obtido pela especialização”.

As disciplinas que integram o curso desenvolverão um conjunto de competências como: agilidade nas decisões, liderança empreendedora, inovação e criatividade, capacidade de comunicação e relacionamento interpessoal e grupal. As aulas serão ministradas nas sextas-feiras, das 18h30 às 22h30, e aos sábados, das 8h às 12h.