Aquisição de passaporte - Unijuí

Aquisição de passaporte

Acesse o site da polícia federal e siga os seguintes passos:

    1. Verifique a documentação necessária:
      1. Documento de Identidade;
      2. Título de Eleitor e comprovantes de que votou na última eleição;
      3. Documento que comprove quitação com o serviço militar obrigatório (sexo masculino);
      4. Certificado de Naturalização, para os Naturalizado;
      5. Comprovante bancário de pagamento da Guia de Recolhimento da União - GRU referente à taxa devida para a emissão do documento de viagem requerido. O boleto de GRU será gerado automaticamente após o preenchimento do formulário de solicitação de passaporte pela internet, sendo imprescindível o CPF do requerente ou do seu responsável, se for o caso.
      6. Passaporte comum ou de emergência anterior, quando houver (válido ou não);
      7. CPF;

 

    1. Solicite a emissão do passaporte, no site anteriormente mencionado. Atenção: somente após a inclusão de seus dados será emitida a Guia de Recolhimento da União – GRU.

 

    1. Pague a GRU, respeitando sua data de vencimento.

 

    1. Compareça ao posto do DPF munido da documentação original exigida (vide item 1), GRU paga e protocolo da solicitação. Não é necessário mais levar fotografia, que será coletada no momento do atendimento. Em algumas unidades do DPF é necessário o agendamento prévio (feito no processo de solicitação de Passaporte). Na Polícia Federal de Santo Ângelo é necessário o agendamento prévio.

 

    1. Uma vez solicitado o passaporte você deverá acompanhar o seu processo via web.

 

    1. Quando o seu passaporte estiver OK ele será entregue pessoalmente a seu titular, mediante apresentação de documento de identidade e assinatura de recibo. Busque seu passaporte no horário e local indicados.

 


Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.