A primeira impressão do Porto - Unijuí

A primeira impressão do Porto

A primeira impressão? Nossa, estou muito longe de casa, muitos dizem que é só um oceano que nos divide, mas atravessa ele pra ver!

A viagem até Portugal foi um pouco conturbada, foram três conexões, horas de espera, nervosismo, ansiedade, angústia, medo.. mas após 29 horas de viagem, aqui estou... Porto! Uma cidade charmosa e encantadora, com o pouco que conheci até o momento, pude ver claramente o antigo contrastando com o novo, prédios históricos em meio a grandes tecnologias.

O povo português é muito educado e prestativo, principalmente com os brasileiros. Quanto a isso não encontrei dificuldade, agora, a culinária é o que está me “matando”, está difícil ficar sem o arroz e o feijão da mãe, sinto muita falta.

Falando em falta, a saudade das pessoas próximas aumenta a cada segundo, o que ameniza um pouco é a comunicação pela internet, que me faz parecer estar no Brasil. Bom, esse intercâmbio está apenas começando, mas já tenho a certeza que será um grande aprendizado e com certeza vou levar essa experiência pra sempre comigo. Até mais....

Caroline Kramatschek Prauchner, acadêmica de Enfermagem da UNIJUÍ, realizará intercâmbio no Instituto Jean Piaget, Porto/Portugal, até fevereiro de 2011.


Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.