Matheus de Abreu, estudante de Engenharia Civil, conta sua experiência no IPLeiria, Portugal - Unijuí

Matheus de Abreu, estudante de Engenharia Civil, conta sua experiência no IPLeiria, Portugal

Matheus de Abreu, estudante de Engenharia Civil, conta sua experiência no IPLeiria, Portugal

 

 


  Durante meu período de graduação na UNIJUÍ tive o privilégio de estudar no Instituto Politécnico de Leiria, em Portugal. E foram inúmeros os benefícios e vantagens que essa experiência me proporcionou.

  Com o intercâmbio, aprendi sobre diversas culturas, o que tornou possível ter uma nova visão de mundo, em especial do nosso próprio país. Quando ficamos algum tempo vivendo no exterior, diferente da nossa terra natal, é possível criar e aprimorar a capacidade de opinar a respeito da situação em que o Brasil se encontra em relação ao mundo, o que podemos fazer para melhorá-lo e no que devemos continuar trabalhando para sermos mais competitivos, bem como, entender o mundo como um todo.

  A experiência de ter morado e estudado fora foi importante para o meu desenvolvimento. Muitos estudantes têm vontade de estudar no exterior, e este sonho é cada vez mais fácil de ser realizado através do Departamento de Relações Internacionais da Unijuí, dedicado a facilitar o processo de encontrar o curso ideal no exterior.

  Essa experiência foi única e inesquecível. Ter a oportunidade de morar em outro país, conhecer pessoas de inúmeras nacionalidades, de fazer novas amizades para toda a vida, estudar numa excelente universidade, viajar para vários lugares incríveis, ser independente, tudo isso foi excelente.  Enfim, uma infinidade de situações e momentos únicos!

  Aprende-se, especialmente, a dar valor a tudo que temos e alcançamos e os esforços que empregamos para realizar nossos sonhos. Digo que com trabalho, dedicação, paciência e fé, tudo se torna possível.

 

  Matheus de Abreu - 7º semestre Engenharia Civil da UNIJUÍ      

 

 

- - -


Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.