Criatividade e Inovação norteiam Momento Empreendedor do Campus Santa Rosa - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Criatividade e Inovação norteiam Momento Empreendedor do Campus Santa Rosa

A Semana Acadêmica do Curso de Administração da UNIJUÍ teve a sua abertura na noite de segunda-feira, dia 11, no Campus Santa Rosa. O evento denominado Momento Empreendedor, tem o foco nessa edição voltado para os processos de Criatividade e Inovação.

A programação da primeira noite contou com a oficina “O processo de desenvolvimento de novos produtos”, ministrada pelo Coordenador do curso de Administração, Professor Luciano Zamberlan, onde ficou evidenciado os aspectos da criatividade e inovação para o empreendedorismo, destacando as tendências na criação de novos produtos e as mudanças que a tecnologia está gerando.

Durante a noite também foi apresentado aos participantes, as equipes vencedoras do Desafio Empreendedor, que aconteceu no último sábado. As equipes tiveram a oportunidade de relatar aos estudantes, a experiência de participar do evento, destacando a solução encontrada para o desafio.

De acordo com o professor Luciano, o Momento Empreendedor foi criado com o objetivo de debater temas relacionados ao empreendedorismo. “Durante o evento são destacadas experiências de pessoas que já vivenciaram a oportunidade de abrir um negócio, de gerar uma ideia nova e colocar em prática. Causando assim, um compartilhamento de experiências, buscando novas alternativas e vislumbrar a possibilidade dos nossos estudantes empreenderem”, destaca o Coordenado do Curso de Administração.

As atividades seguem amanhã, quarta-feira, com a temática, “O comércio tradicional na era digital”, onde serão discutidos os desafios do varejo físico diante do comércio eletrônico. E no dia 14 de junho, quinta-feira, “Experiências Empreendedoras” estará marcando a última noite de evento, por meio das trajetórias, oportunidades e desafios para abertura e manutenção de um negócio.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.