Evento marca início das comemorações dos 50 anos do curso de Administração - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Evento marca início das comemorações dos 50 anos do curso de Administração

Há 50 anos, o curso de Administração da Unijuí obteve autorização para funcionamento junto à Fundação de Integração, Desenvolvimento e Educação do Noroeste do Estado - Fidene. O curso foi pioneiro no interior do Estado e já graduou mais de 2.850 profissionais. Em Ijuí, a graduação foi lançada em 1971 e, posteriormente, passou a também ser ofertada em Santa Rosa, em 1992; em Panambi, em 2001; e em Três Passos, em 1998. 

Com o intuito de marcar as cinco décadas do curso e o Dia do Administrador, inicia-se nesta quinta-feira, dia 9 de setembro, a programação comemorativa com o evento online "Reflexões sobre a Administração: ontem, hoje e desafios futuros", com a participação de professores que marcaram a trajetória inicial do curso. São eles: Adelar Francisco Baggio, Edemar José Zanon e Paulo Afonso Frizzo e mediação do professor atual Daniel Knebel Baggio.

O curso, no período, contou com professores que receberam Prêmio Mérito em Administração e estudantes agraciados com o Prêmio Acadêmico Astor Roca de Barcellos pelo Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Sul (CRA-RS).

“A ideia de refletir sobre a profissão vem da necessidade de, a cada grande marco da vida, fazer uma avaliação do que foi vivido e do que queremos para o futuro”, comentam os coordenadores do curso de Administração, professora Fernanda Pasqualini (nos campi de Ijuí e Panambi) e professor Ariosto Sparemberger (nos campi de Santa Rosa e Três Passos). Além deste evento, estão sendo produzidos conteúdos para as redes sociais, com depoimentos de egressos. Para 2022, estão sendo planejadas diferentes atividades, considerando a possibilidade de eventos presenciais, reunindo professores, estudantes e comunidade. 

Hoje, o profissional formado no curso de Administração da Unijuí está capacitado para atuar no mercado de trabalho, observando situações com olhar crítico e analítico, respeitando a ética, transformando problemas em soluções e desenvolvendo a sustentabilidade nas organizações.

Os bacharéis em Administração são preparados para ter uma visão global, com competências técnicas e comportamentais, que possibilitam realizar a análise, obter a compreensão e propor soluções de maneira empreendedora e inovadora aos desafios existentes nas organizações. 

A partir da proposta da Graduação Mais, que apresenta currículo por competência, o profissional da Administração, durante sua formação, se envolve com atividades voltadas aos problemas e demandas da comunidade, por meio dos Projetos Integradores. “Como atores deste processo, o quadro docente tem se mantido qualificado acadêmica e pedagogicamente e, à medida que se envolvem com pesquisa e extensão, proporcionam permanente interação com a realidade local, sem descuidar da visão sistêmica e global”, explica a professora Fernanda Pasqualini.

Para conferir a palestra que acontece nesta quinta-feira, acesse este link.

Por Susan Pereira, estagiária da Assessoria de Marketing da Unijuí


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.