Curso de Agronomia busca parceria para desenvolver programa de melhoramento de aveia - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Curso de Agronomia busca parceria para desenvolver programa de melhoramento de aveia

                 

Nesta terça-feira, 09 de abril, o curso de Agronomia da Unijuí realizou um encontro com Maurício Tissot, diretor-presidente da empresa Dubai Alimentos, de Ijuí, para apresentar uma proposta de parceria, com o objetivo de desenvolver um programa de melhoramento de aveia, com a empresa e seus produtores.

Participaram do momento o chefe do Departamento de Estudos Agrários (DEAg), Osorio Lucchese, o coordenador do Programa de Melhoramento Vegetal da Unijuí, professor Émerson André Pereira, e os professores do curso José Antônio González da Silva e Ivan Ricardo de Carvalho

O Programa de Melhoramento Vegetal da Unijuí projeta atuar diretamente na melhoria das atividades agropecuárias da região, bem como em outras partes do mundo. Os professores possuem grande experiência no desenvolvimento de cultivares tanto para grãos, como para forragens, já com inúmeros exemplos positivos no mercado brasileiro. Para os acadêmicos da Universidade será oportunizado um avanço científico muito grande, além disso, poderão contribuir diretamente para a melhoria da sociedade pelo desenvolvimento de novas cultivares e seus manejos.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.