Estudantes de Agronomia realizam visita técnica para observar o funcionamento de sistema de pivô central e sistema de gotejamento - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Estudantes de Agronomia realizam visita técnica para observar o funcionamento de sistema de pivô central e sistema de gotejamento

                  

Os estudantes do curso de Agronomia da Unijuí, na disciplina de Irrigação e Drenagem, realizaram visita técnica em Santa Bárbara do Sul, na unidade experimental da empresa 3 Tentos.

Na oportunidade os estudantes conheceram o princípio de funcionamento do sistema de pivô central e sistema de gotejamento. Foram abordadas todas as fazes de confecção do projeto, desde a zona de captação, até a aplicação da lamina d'água na cultura. Orientados pelo prof Dr. Deivid Magano, com auxílio do estudante Tobias Villani, foram abertas trincheiras para inspeção do método de gotejamento e constação das linhas laterais. No pivô central foi demonstrado o deslocamento os princípios de funcionamento e demais questões relacionadas com a importância da irrigação para o desenvolvimento sustentável da região.

"As aulas práticas são muito importantes para o nosso desenvolvimento, visto que fazem a ligação entre a sala de aula e a real aplicação dos conceitos passados pelo professor. Achei muito interessante a oportunidade da visita ao local, pois foi possível ver e discutir como um sistema de irrigação funciona. Agradeço a oportunidade, foi uma atividade muito produtiva, auxiliando em um aprendizado diferenciado para todos os futuros agrônomos presentes”, observa o estudante Felipe Uhde Porazzi, do 5º semestre do curso de Agronomia.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.