Unijuí para muitos: transformando sonhos em realidade - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Unijuí para muitos: transformando sonhos em realidade

Na infância, é normal que se ouça: “o que você quer estudar quando crescer?”. Dali surgem sonhos que se iniciam antes mesmo de se ter noção da importância e amplitude da pergunta. E é através do Ensino Superior que esses desejos tornam-se reais.

Os cursos de graduação da Unijuí oportunizam o desenvolvimento de estudantes com uma variedade de atividades extracurriculares, estimulando-os a serem mais participativos e profissionais especializados e confiantes em suas áreas de atuação. 

“A Unijuí fez parte da realização de um dos meus maiores sonhos, o de ser engenheira agrônoma. Foi o curso que possibilitou despertar o meu interesse pela área da pesquisa, a partir das possibilidades que a Universidade oferece de inserção em grupos de ensino, pesquisa e extensão”, comenta a engenheira Agrônoma, egressa da Unijuí, Valéria Escaio Bubans, mestre em Agronomia pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e doutoranda em Agronomia na Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP). 

Filha de agricultores e apaixonada pela área, Valéria conta que ao longo da graduação atuou como bolsista de iniciação científica por dois anos, participou de monitorias voluntárias e foi presidente do Centro Acadêmico de Agronomia. Além disso, atualmente continua como voluntária no Programa de Melhoramento Genético da Unijuí. 

“Hoje eu vejo que o Ensino Superior faz toda a diferença, visto a necessidade cada vez maior de qualificação para o mercado de trabalho. É o momento onde nos encontramos, realizamos sonhos, conhecemos pessoas, trocamos ideias com nossos mestres e colegas durante aulas teóricas e práticas. Isso, ao meu ver, é um diferencial que possibilitou meu crescimento pessoal e profissional. Deixo meu agradecimento aos docentes do curso de Agronomia e à Unijuí pela profissional que sou hoje”, finaliza.   

Por Susan Pereira, estagiária da Assessoria de Marketing da Unijuí


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.