Acadêmicos de Agronomia realizam visita à planta da AGCO em Santa Rosa - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Acadêmicos de Agronomia realizam visita à planta da AGCO em Santa Rosa

Por meio da disciplina de Máquinas e Mecanização Agrícola, estudantes do curso de Agronomia da Unijuí realizaram nesta terça-feira, 3 de outubro, uma visita à planta da AGCO em Santa Rosa. A empresa é líder global em concepção, fabricação e distribuição de máquinas e soluções agrícolas, sendo a planta de Santa Rosa a responsável pela produção de colheitadeiras e plataformas das marcas Massey Ferguson, Valtra e Challenger. 

Conforme explicou o professor responsável pela disciplina, Vilmar Bueno, o grupo foi recebido pelo gerente João Coelho, que apresentou a história da unidade. Os estudantes, por sua vez, puderam acompanhar a constituição da colheitadeira desde o elemento único até a máquina pronta. 

“Para os acadêmicos foi uma experiência singular e muito rica em conhecimentos a respeito de um sistema integrado que gera produção, qualidade e segurança. A AGCO é uma empresa de classe mundial, que possui excelência em todas as etapas dos processos que executa. Logo, os alunos podem fazer muitas analogias com qualquer atuação que queiram desempenhar em alto nível”, explicou o professor, lembrando que muitos estudantes manifestaram o interesse de integrar o time da empresa no futuro. 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.