Primeiro estudante estrangeiro conclui graduação na Unijuí - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Primeiro estudante estrangeiro conclui graduação na Unijuí

O curso de Agronomia da Unijuí terá o seu primeiro estudante estrangeiro formado integralmente aqui na Universidade. O senegales Amath Ndao, apresentou seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) no início deste mês de dezembro e tem sua formatura prevista para ocorrer em março de 2024.

Com o objetivo de auxiliar no desenvolvimento do seu país e vislumbrando possibilidades de atuação quando retornar ao Senegal, Amath abordou no seu TCC a produtividade de cultivares de trigo indicadas para os estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, sob a orientação do professor Roberto Carbonera. Além disso, ao longo da sua trajetória acadêmica, o estudante pode vivenciar a prática por meio do estágio na Escola Fazenda da Unijuí.

Para Amath, essa foi uma experiência única. “Foi inesquecível. Ter a oportunidade de morar em outro país, conhecer pessoas de inúmeras nacionalidades, de fazer novas amizades para toda a vida, estudar numa excelente Universidade, viajar para vários lugares incríveis, ser independente, tudo isso foi excelente.  Enfim, uma infinidade de situações e momentos únicos. Aprende-se, especialmente, a dar valor a tudo que temos e alcançamos e os esforços que empregamos para realizar nossos sonhos. Digo que com trabalho, dedicação, paciência e fé, tudo se torna possível”, destacou. 

Segundo o professor Roberto Carbonera a orientação ocorreu da melhor forma possível. “A partir de um debate com seu país de origem, determinamos a temática visto que o Senegal é importador de trigo e há uma determinação no sentido de procurar ampliar o cultivo. Além disso, a formação do primeiro estudante estrangeiro no curso de Agronomia da Unijuí, é um desejo histórico do curso que conta com 35 anos de existência”, pontuou. 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.