Aluno e professsora do curso de Ciência da Computação apresentam trabalho em Seminário - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Aluno e professsora do curso de Ciência da Computação apresentam trabalho em Seminário

Mestrando Mauri durante apresentação no Seminário

Os alunos do Curso de Ciência da Computação da UNIJUÍ estiveram representados no 2º Seminário Nacional de Inclusão Digital – SENID 2013 – UPF – Passo Fundo, pela professora Cristiane Ellwanger e pelo aluno Mauri Klein (Bacharel em Ciência da Computação pela UNIJUÍ e atualmente mestrando em Modelagem Matemática).

Eles apresentaram o artigo “KID+: Sistema para Gerenciamento de Jogos Digitais Educacionais com Desenvolvimento Guiado por Preceitos de Usabilidade” desenvolvido, conjuntamente, pela professora Cristiane e os alunos Luis H. Leidemer, Mauri J. Klein e Rodrigo Schieck na disciplina Interação Humano-Computador – Campus Santa Rosa.

O tema do Seminário Nacional de Inclusão Digital deste ano foi “Por uma cultura hacker na educação”!Segundo a concepção dos organizadores do evento esta temática nasce da observação de que a Escola, inserida em um contexto de conexão e de espaços digitais poderosos de autoria, deve mudar, apropriando-se das tecnologias de inclusão digital de forma inovadora, inusitada, revolucionária e criativa!

Segundo a professora Cristiane “a participação e o envolvimento dos alunos de Ciência da Computação na elaboração e desenvolvimento de artigos demonstra a preocupação do corpo docente não somente com a prática em si, mas também com a teoria que dá subsídios a esta prática e neste sentido a participação dos alunos em eventos do porte do “SENID” faz com que os mesmos percebam como os alunos de diferentes universidades estão se voltando para as tecnologias, o que está surgindo de novo e demonstra como a Ciência da Computação está integrada às diferentes áreas do conhecimento, principalmente à área educacional, motivando-os para a pesquisa e a inovação, salientando neles a importância de se formalizar a teoria associada a sua prática no intuito de se registrar os conhecimentos adquiridos e, além disso, estimulá-los ao compartilhamento destes conhecimentos”.

Mauri Klein, coautor e apresentador do artigo destacou estar impressionado com o interesse demostrado pelos demais participantes  do evento para com o trabalho realizado, o que reforça ainda mais a importância do mesmo principalmente no enfoque dado pelo trabalho, ou seja, um sistema que visa auxiliar o processo de ensino e aprendizagem.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.