Egresso de Ciência da Computação atua no Canadá - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Egresso de Ciência da Computação atua no Canadá

                      

No ano de 2010 o estudante Igor Gamste Haugg ingressava no curso de Ciência da Computação da Unijuí para realizar o sonho de mergulhar no mundo do desenvolvimento tecnológico. Ainda durante a graduação participou, por meio do programa de bolsas de iniciação científica da Universidade, ativamente do Grupo de Pesquisa em Computação Aplicada - GCA. Durante esse período realizou um dos seus maiores desafios, passar um tempo no exterior conhecendo outras culturas e expandindo a fronteira do conhecimento, cursando disciplinas de graduação em uma universidade estrangeira. Assim o fez no ano de 2015 com um intercâmbio na Espanha. Ao retornar ao Brasil, graduou-se no curso de Ciências da Computação da Unijuí.

Depois da conclusão da graduação Igor ingressou no curso de mestrado do Programa de Pós-Graduação em Modelagem Matemática da Unijuí e seguiu sua jornada junto ao grupo GCA. Em 2018 ele defendeu sua dissertação e então optou por iniciar uma nova jornada de sucesso profissional, agora na área de desenvolvimento de software em empresas internacionais. Nesta jornada, foi contratado por uma empresa do Vale do Silício (Estados Unidos) chamada "A Different Engine", para trabalhar com desenvolvimento de software.  Recentemente, o estudante recebeu um convite para trabalhar com desenvolvimento de software na empresa "Altus Assessments". No mês de junho, juntamente com a esposa Márcia da Silva, também egressa do curso de Ciência da Computação, mudou-se para Toronto, no Canadá.

Saiba mais sobre o curso de Ciência da Computação

Prepara você para a resolução de problemas reais aplicando a computação, a partir do desenvolvimento de softwares, sistemas de informações, da automação e comunicação de dados em indústrias, em centros de pesquisa, e em órgãos e instituições públicas e privadas.

O egresso está apto para atuar em áreas que envolvam a indústria de software, sistemas de informações, automação e comunicação de dados, como desenvolvedor de Software, analista de sistemas, gerente e empresário de TI; também, como pesquisador em empresas nacionais e multinacionais de desenvolvimento de software, além do campo de trabalho em indústrias e outras organizações, centros de pesquisa e desenvolvimento e instituições de ensino.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.