Empresa Compasso UOL seleciona acadêmicos para programa em parceria com a Unijuí - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Empresa Compasso UOL seleciona acadêmicos para programa em parceria com a Unijuí

Foto ilustrativa e realizada antes da pandemia

Dezesseis acadêmicos da Unijuí, dos cursos de Ciência da Computação e Engenharia de Software, dos campi Ijuí e Santa Rosa, foram selecionados para participar do programa que será realizado a partir da parceria entre a Unijuí e a empresa Compasso, do Grupo UOL, que oferece serviços de tecnologia com o intuito de contribuir com a transformação digital das empresas.

Cada estudante selecionado receberá uma bolsa de estudos, no valor de R$ 500, e participará de um programa de estudos com duração de três meses. De acordo com o professor doutor Edson Luiz Padoin, responsável pela conquista do convênio, os acadêmicos vão assinar o contrato e iniciar as atividades, de forma remota, no dia 26 de julho. Eles ainda podem ser selecionados para trabalhar na empresa. 

O objetivo do programa de bolsas é ampliar a disponibilidade de pessoas em tecnologias de estado da arte; fomentar o mercado regional de Tecnologia da Informação próximo das instituições de ensino; reforçar e ampliar os vínculos com o meio acadêmico e encontrar novos talentos para ampliar o time da empresa.

Para os estudantes selecionados será uma oportunidade única. Rafael Eduardo Kepler, acadêmico do 8º semestre de Ciência da Computação, diz que se inscreveu por causa da tecnologia da trilha de capacitação. “É uma tecnologia que eu já tenho contato, mas que nunca tive a oportunidade de trabalhar em alguma empresa”, disse.

De acordo com Rafael, para seleção, a empresa reuniu todos os candidatos em uma webconferência e pediu para que se apresentassem, para que falassem sobre suas experiências com programação. “Foi possível conhecer muita gente boa, com um futuro brilhante”, afirmou o estudante, que tem a expectativa de ter contato com projetos maiores durante o programa. “Vou ganhar uma experiência valiosa, o que não seria possível somente nos cursos que estava fazendo”, completou.

Os estudantes foram selecionados em quatro áreas: para o Programa Oracle ATG Web Commerce foram selecionados Felipe Ernesto Schmidt, Igor Gonçalves, Natália Krein, Rafael Kepler, William Hertz, Gabriel Walker, Fernanda Zanfra Sereno e Jesiel Neves. Para o Programa Front-end ReactJS, Carlos Cassol, Gabriel Fischer Burmann e Gustavo Bueno. Para o Programa Back-end Java Spring Boot, Suriel Gonçalves, Gabriel Facchini e Jose Eduardo Mattioni. Já para o Programa Javascript com KnockOut, Gabriel Thome da Cruz Schirmer e Vinicius Fuhrmann.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.