Living Lab no campus Santa Rosa recebe visita de representantes da Tecnicon - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Living Lab no campus Santa Rosa recebe visita de representantes da Tecnicon

Na última semana de abril, representantes da empresa Tecnicon visitaram o Smart LiveLab da Unijuí, no campus Santa Rosa, com o propósito de analisar uma possível parceria para desenvolver soluções em Internet das Coisas (IoT) e Cidades Inteligentes. 

O Smart LiveLab é um projeto da Unijuí com o objetivo de criar e desenvolver  soluções em IoT e Cidades Inteligentes na região Noroeste e Missões. O Smart LiveLab, ou Living Lab como também é conhecido, é composto por laboratórios de ideação, prototipagem e testes. 

“A cidade de Santa Rosa, em parceria com a Prefeitura Municipal, tornou-se um grande campo experimental para testes de soluções inteligentes que serão desenvolvidas nos espaços do Smart LiveLab, da Universidade”, explica o professor Sandro Sawicki.

A comitiva da Tecnicon trouxe ao Living Lab o CEO, Claudiomiro Rex; o líder de Produto, Mateus Chies; os engenheiros de Software, Luciana Ruaro e Henrique Gerhaedt; os desenvolvedores Plenos Matheus Burin e Matheus Kochhann; e o analista de Automação, Diego Boufleuer. A visita foi guiada pelos professores Sandro Sawicki, Gerson Battisti e Taciana Enderle.

Durante a visita, aconteceu a apresentação do projeto do Living Lab e também foi discutida a possibilidade de firmar uma parceria para a utilização dos espaços. 

Segundo o professor Sandro, será realizada nova reunião de trabalho nas próximas semanas para discutir a implementação de uma solução específica para uso e prototipagem dentro dos laboratórios, a qual será validada na infraestrutura implantada na cidade de Santa Rosa. 

“A visita da empresa Tecnicon ao  Living Lab abre espaço para a prototipagem e desenvolvimento de soluções IoT para Cidades Inteligentes. Além de reafirmar a parceria entre empresa e Unijuí, principalmente nos cursos de Ciência da Computação, tendo em consideração o número de egressos trabalhando em projetos e desenvolvimento de software”, finalizou o professor Sandro.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.