Egressa da Unijuí conquista prêmio de melhor trabalho em evento nacional - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Egressa da Unijuí conquista prêmio de melhor trabalho em evento nacional

 
 

A pesquisa conquistou o prêmio de melhor trabalho de Iniciação Científica (Prêmio Jovem Investigador Michel Jamra).

Um trabalho do Grupo de Pesquisa em Fisiologia (GPeF – Unijuí), inscrito por Lilian Corrêa Costa Beber, egressa do Curso de Ciências Biológicas, foi selecionado para apresentação oral no Evento Nacional da FeSBE (Federação das Sociedades de Biologia Experimental). O trabalho “Exposição ao material particulado fino (MP2,5) associada ao consumo de dieta hiperlipídica altera capacidade antioxidante do tecido adiposo de camundongos” investigou os efeitos de fatores ambientais (poluição atmosférica) sobre metabolismo, e representa parte do Trabalho de Conclusão de curso orientado pela professora Pauline Brendler Goettems Fiorin. Após apresentação oral, o trabalho conquistou o prêmio de melhor trabalho de Iniciação Científica (Prêmio Jovem Investigador Michel Jamra), premiação oferecida pela Sociedade Brasileira de Investigação Clínica- SBIC. O trabalho tem como coautores, Analú Bender dos Santos e Aline Sfalcin Mai, alunas do Mestrado em Atenção Integral à Saúde, orientadas respectivamente pelos professores Mirna Stela Ludwig e Thiago Gomes Heck.

 A Unijuí teve seis trabalhos inscritos no evento, apresentados por estudantes de iniciação científica de ensino médio e de graduação e por estudantes e professores do Programa de Pós-Graduação em Atenção Integral à Saúde, vinculados ao GPeF. O evento, que ocorreu entre os dias 29 de agosto e 1º de setembro em Foz do Iguaçu, reúne trabalhos das Sociedades Brasileiras de Biofísica, Bioquímica e Biologia Molecular, Biologia Celular, Fisiologia, Farmacologia e Terapêutica Experimental, Imunologia, Investigação Clínica Neurociências e Comportamento, BRAVO (Brasilian Association for Research in Vision and Ophthalmology) Ciências em Animais de Laboratório, Biociências Nucleares e o Departamento de Endocrinologia Básica da Sociedade Brasileira de Toxinologia. O evento anual, é um espaço de discussão de resultados científicos e formação de ciência em um plano multidisciplinar, com a participarão da comunidade cientifica nacional e internacional.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.