Estudantes de Ciências Biológicas conhecem o Mantenedouro Conservacionista São Braz, em Santa Maria - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Estudantes de Ciências Biológicas conhecem o Mantenedouro Conservacionista São Braz, em Santa Maria

Na última segunda-feira, 5 de dezembro, acadêmicos do curso de Ciências Biológicas da Unijuí realizaram uma viagem ao Mantenedouro Conservacionista São Braz, de Santa Maria. A atividade foi organizada pelo Programa de Educação Tutorial (PET) Ciências Biológicas, dentro da agenda deste ano.

De acordo com a professora Juliana Fachinetto, o objetivo da viagem de estudos foi conhecer  as atividades que o mantenedouro desenvolve no cuidado e reabilitação dos animais que chegam até o espaço por diferentes motivos, mas, especialmente, devido à ação humana.

Com a visita, os estudantes puderam verificar como a ação humana interfere na sobrevivência dos animais, inviabilizando, na maioria das vezes, o seu retorno ao ambiente natural. O mantenedouro busca a reabilitação dos animais e seu retorno ao ambiente natural, mas, quando por algum motivo isso não é possível, é feito o enriquecimento ambiental dos espaços para que o animal tenha qualidade de vida”, explicou a professora.

O mantenedouro é privado, sendo mantido pelos visitantes e por doações da comunidade, que adota os custos parciais de cada espaço.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.