Curso de Ciências Contábeis da UNIJUÍ: 40 anos contribuindo para o desenvolvimento regional - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Curso de Ciências Contábeis da UNIJUÍ: 40 anos contribuindo para o desenvolvimento regional

 
 

O Curso de Ciências Contábeis completa em 2015 seus 40 anos de atividades. 

Em funcionamento no Câmpus Ijuí, o curso obteve autorização de funcionamento no ano de 1975, sendo que sua primeira turma prestou vestibular no segundo semestre daquele mesmo ano. A primeira formatura do curso ocorreu no dia 04 de novembro de 1979. Em 40 anos de história, já formou mais de 70 turmas de bacharéis em Ciências Contábeis, chegando a quase 2000 egressos. A trajetória do curso e as comemorações que estão acontecendo ao longo deste ano foram destaque na última edição da revista Abracicon Saber, que é a revista da Academia Brasileira de Ciências Contábeis.

O objetivo do curso é formar o bacharel em Ciências Contábeis com profundo conhecimento da ciência, das técnicas e das práticas contábeis, capacitado a prestar serviços de contabilidade e atuar com ética, responsabilidade técnica e social no gerenciamento e controle em organizações e no processo de geração, análise e comunicação de informações contábeis gerenciais, em sintonia com as demandas da sociedade e com a missão e o propósito institucional.

Para isso, conta com alguns diferenciais, como o Laboratório de Contabilidade, que serve de espaço para a prática acadêmica e presta serviços à comunidade. No Laboratório também são desenvolvidas atividades relacionadas ao Núcleo de Assessoramento Fiscal (NAF), implantado em 2011 com o objetivo de assessorar contribuintes de baixa renda no preenchimento da declaração do imposto de renda da pessoa física, bem como oferecer cursos dessa temática a comunidade interna e externa e, além disso, promover palestras em parceria com a Receita Federal do Brasil.

Baile comemorativo

Um jantar baile comemorativo aos 40 anos do Curso de Ciências Contábeis foi realizado no dia 25 de julho, na Afucotri. Na oportunidade, foram homenageados os docentes Irani Paulo Basso, Teodoro Clebsch, Waldir Bussmann (em memória), representado pela professora Antônia Bussmann, Sueli Terezinha Pizutti, Lauri Basso e Martinho Luis Kelm, bem como a coordenadora do curso Maria Margarete Baccin Brizolla e a chefe do departamento Eusélia Pavéglio Vieira. Ao final, todos os professores do curso participaram de uma foto registrando o momento.

Fotos: Edegar Cavalheiro


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.