Docentes do curso de Ciências Contábeis da Unijuí participam da XV Convenção de Contabilidade do RS - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Docentes do curso de Ciências Contábeis da Unijuí participam da XV Convenção de Contabilidade do RS

 
 

Realizado anualmente na cidade de Bento Gonçalves, o evento é considerado o maior da classe contábil gaúcha e, neste ano, teve como tema “O poder da informação em suas mãos”

Um grupo de nove professores do curso de Ciências Contábeis, bem como estudantes, egressos e profissionais atuantes em Ijuí, participaram da XV Convenção de Contabilidade do Rio Grande do Sul, realizada nos dias 26, 27 e 28 de agosto de 2015, nos pavilhões da Fundaparque, em Bento Gonçalves.

O evento, considerado o maior da classe contábil gaúcha, abre espaço para aprofundar discussões e analisar cenários da profissão como fonte de informação para a gestão. Nessa edição, teve como tema “O poder da informação em suas mãos” e contou com um público de aproximadamente 1700 pessoas.

 
 

Painéis e palestras abordando diferentes temas da área contábil foram apresentados durante os três dias de evento. Destaca-se a palestra “Aprendizagem baseada em problema”, ministrada pelo professor Fábio Frezatti, da Universidade de São Paulo, com mediação da professora Euselia Paveglio Vieira, do curso de Ciências Contábeis da UNIJUÍ. Outro destaque foi a palestra de encerramento do evento, “Informação contábil sob a perspectiva do empresário”, ministrada pelo presidente do Conselho Consultivo da Gerdau, Sr. Jorge Gerdau Johannpeter.

O evento também abriu espaço para a apresentação de trabalhos científicos. No dia 27 de agosto, foi apresentado o trabalho “A controladoria e seus indicadores como integrantes estratégicos na gestão organizacional: um estudo de caso em uma cooperativa de saúde”, de autoria de Marinês Ribas e Eliana Ribas Maciel, professora do curso de Ciências Contábeis.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.