Professores e estudantes da Unijuí participam do maior evento gaúcho da classe contábil - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Professores e estudantes da Unijuí participam do maior evento gaúcho da classe contábil

                

Considerando que o mundo está cada vez mais tecnológico, a décima sétima edição da Convenção de Contabilidade do Rio Grande do Sul, se propôs a debater temas que provoquem reflexão sobre a “Disrupção Contábil: técnica, digital, cultural”. O evento, considerado o maior da classe contábil gaúcha, aconteceu entre os dias 14 e 16 de agosto de 2019, na Fundaparque, em Bento Gonçalves.

Representando a Unijuí, um grupo de 65 pessoas, entre professores, estudantes e egressos do curso de Ciências Contábeis, participou do evento. A professora Stela Maris Enderli, coordenadora do Curso, destacou que a Convenção de Contabilidade ocorre a cada dois anos, e que Unijuí sempre se faz presente por meio de professores e profissionais. “A novidade deste ano, é que o Curso conseguiu também mobilizar um grupo grande de estudantes para o evento. Organizamos dois ônibus e um foi só de estudantes”, comemorou.

A programação da XVII Convenção de Contabilidade do RS contou com palestras e painéis que abordaram temas como as novas tecnologias, empreendedorismo e inovação e marketing, mas também temas mais específicos e conhecidos na área da contabilidade, como SPED e eSocial, gestão pública e reforma tributária.

A programação do evento também contou com a apresentação de trabalhos científicos. No dia 16 de agosto, a professora Roselaine Filipin, apresentou o trabalho “A contabilidade e ações empreendedoras em escolas do ensino fundamental e médio”, resultado das atividades desenvolvidas pelo projeto de extensão “Rádio, Tecnologias e Empreendedorismo na Escola”, da Unijuí. O trabalho foi o premiado em sua categoria, “Contabilidade para Usuários Externos – Educação e Pesquisa em Contabilidade.”

Outro destaque da programação foi a final da 1ª Copa RS de Contabilidade, destinada aos estudantes de Ciências Contábeis que participaram da Convenção. O Curso de Ciências Contábeis da Unijuí foi representado nessa final pelos estudantes Eduardo Tietz, Liliane de Miranda Taborda e Mariana Schimanowski Wizbicki, orientados pelas professoras Maria Margarete Baccin Brizolla e Roselaine Filipin.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.