Acadêmicas de Jornalismo da UNIJUÍ levam prêmio no X ZOOM - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Acadêmicas de Jornalismo da UNIJUÍ levam prêmio no X ZOOM

 
Gherusa, Sabrina e Marizandra durante a produção

A produção ‘Taim – Uma reserva de vida’ conquistou o 1º lugar na categoria documentário em vídeo, no X Zoom – Festival de Produtos Midiáticos, realizado pela Unicruz.

O documentário foi produzido no decorrer da disciplina de Produção de Vídeo I, no segundo semestre de 2011, idealizado pelas alunas de jornalismo da UNIJUÍ, Marizandra Rutilli e Sabrina Bertollo, com apoio da jornalista Gherusa Cassol e orientação do professor Celestino Perin. Estudante do 7º semestre, Marizandra afirma que a ideia do vídeo surgiu a partir de uma proposta de trabalhar a temática “água” no decorrer do semestre.

As estudantes viajaram até a reserva para fazer as filmagens e lá flagraram momentos únicos da fauna e da flora local. “Contamos com o apoio da TV FURG, de Rio Grande, e da jornalista Karla Lobato, que gravou a entrevista com o diretor da Estação, Henrique Ilha”, explica Marizandra.

De acordo com Sabrina Bertollo, o trabalho exigiu dedicação e a superação de desafios. Uma das principais dificuldades foi conciliar as gravações com o trabalho, bem como, conseguir escolher o que filmar.

Depois da captação, a equipe contou com o editor de vídeo, Célio Ferrazza e do diretor de áudio, João Rafael Bianchi, além de Gilmar Laurindo, editor técnico da Rádio Educativa UNIJUÍ FM, que foi o responsável pela trilha sonora, para finalizar o trabalho.

O resultado foi um material rico, com imagens documentais de um dos ecossistemas mais importantes para o país, ”Espero que o documentário possa, de alguma forma, tocar as pessoas e fazer com que mudem algumas atitudes, para que a preservação dessas áreas torne-se possível”, finaliza Sabrina.


 


 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.