Acadêmicos de Jornalismo participam de oficinas no Grupo Record RS - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Acadêmicos de Jornalismo participam de oficinas no Grupo Record RS

Oficinas que começaram nesta segunda-feira, em Porto Alegre, paralelo a programação da Feira do Livro, são ministradas por profissionais de veículos do Grupo Record RS

Dois acadêmicos do curso de Comunicação Social – Habilitação Jornalismo da UNIJUÍ começaram ontem, em Porto Alegre, sua participação em oficinas em veículos de comunicação do Grupo Record RS. Gabriel Garcia participa de atividades na TV Record RS e Mateus Tamiozzo no jornal Correio do Povo. Além dos acadêmicos da UNIJUÍ, estudantes de outras universidades do Rio Grande do Sul e Santa Catarina também integram as oficinas.

O projeto Oficina de Jornalismo contempla práticas em produção, reportagem e edição em TV, rádio, fotojornalismo, imprenso e online. Neste ano, a novidade é a oficina de fotojornalismo. As atividades integram a programação da Feira do Livro de Porto Alegre. Gabriel integra ações de produção, reportagem e edição em TV, com jornalistas da TV Record RS. Mateus, integra a oficina do Correio do Povo, que envolve além da redação para o jornal impresso, redação para o online e atividades de fotojornalismo. Textos produzidos pelo acadêmico da UNIJUÍ já podem ser conferidos no blog da Oficina de Jornalismo do Grupo Record RS.

As aulas seguem até o dia 09 de novembro, das 13h30 às 18h30, na sede de cada veículo da Rede. A oficina de TV tem supervisão de Gustavo Orlandi. As oficinas de imprenso e online, que ocorrem no Correio do Povo (nas dependências do prédio histórico da Caldas Jr., há poucos metros do centro da Feira do Livro, na Praça da Alfândega) têm coordenação de Marcos Santuario, com edição de Luciamem Winck. Os selecionados também irão desenvolver um caderno especial, que irá circular durante a feira.

Foto: Andrea Francis


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.