Fala do Acadêmico - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Fala do Acadêmico

 

“Sou estudante do 7º semestre do curso de Comunicação Social, habilitação em Jornalismo na Unijuí. Desde o ensino médio, aposto em projetos extracurriculares para enriquecer e subsidiar meus conhecimentos. Por isso, durante o período de graduação procurei explorar as oportunidades que o curso oferece para os acadêmicos, como estágios dentro da Universidade e projetos de pesquisa científica e extensão universitária.

Trabalho como estagiária de jornalismo na Agência Experimental do curso, a Usina de Ideias. Concilio esta função, com o trabalho em Projetos de Extensão, como o Câmara Escura: Histórias e Práticas Fotográficas (DHE) e o Cidadania para Todos (DCJS). Assim como esses projetos, o curso oferece outras opções para o aluno se aperfeiçoar na pesquisa e também nas ações junto à comunidade, formatando um espaço rico de aplicação da teoria aprendida em sala de aula e proporcionando espaço para o desenvolvimento de habilidades do aluno antes que este migre para o mercado de trabalho.

Estes trabalhos foram fundamentais para que fosse possível a minha participação no Projeto Rondon. Organizado pelo Ministério da Defesa, o Rondon leva equipes de universidades de todo o país para a região norte e nordeste do país, a fim de que os mesmos possam desenvolver ações que contribuam para a melhoria de vida da população destas regiões.

O contato com a realidade, com as problemáticas sociais e com as responsabilidades do trabalho, resulta em profissionais que saem da graduação com muito mais, do que apenas um diploma na mão, se formam com a consciência do seu papel cidadão na sociedade”.   

Araciele Maria Ketzer, acadêmica do 7º semestre do curso de Jornalismo na Unijuí.

 

Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.