Acadêmico de jornalismo está novamente entre finalistas de concurso estadual - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Acadêmico de jornalismo está novamente entre finalistas de concurso estadual



O acadêmico do 7º semestre de jornalismo, Mateus Andrighetto Tamiozzo, pela terceira vez encontra-se na final do concurso Primeira Pauta, promovido pelo Jornal Zero Hora.

 

Foram selecionados dez textos jornalísticos, que agora seguem para a próxima etapa do concurso. O vencedor terá a oportunidade de participar de uma cobertura multimídia de Zero Hora, acompanhado de equipe de repórteres e editores do jornal.

Na primeira fase o desafio era fazer um texto jornalístico falando sobre acessibilidade no município. Mateus optou por fazer uma abordagem que fugisse da ideia de problemas estruturais de acessibilidade e destacou a história de uma mulher que atende deficientes auditivos nas questões referentes a ações na Justiça do Trabalho. “Sempre tento fazer abordagens diferentes e adotar um estilo de escrita literário, para tornar o texto mais atrativo e chamar a atenção daqueles que vão avaliar meus materiais. É a ideia básica de encontrar aquilo que ninguém viu, de ir além do óbvio”, destacou.

Na próxima fase do concurso o desafio é ainda maior com a produção de vídeos. “O primeiro deles é sobre a discussão mais urgente na minha cidade. Vou abordar a questão da mobilidade no município e as saídas que a prefeitura está buscando para desafogar o trânsito, nada tranquilo, especialmente do centro da cidade. Na próxima semana temos que fazer entrevista, em vídeo, com uma personalidade do município e enviar um texto”, contou Mateus.

O vencedor do concurso 2013 será conhecido no dia 14 de julho, com divulgação na edição impressa e site de Zero Hora.

 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.