Acadêmico de Jornalismo da UNIJUÍ é selecionado para curso no jornal Estado de São Paulo - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Acadêmico de Jornalismo da UNIJUÍ é selecionado para curso no jornal Estado de São Paulo

O acadêmico do curso de Jornalismo da UNIJUÍ, Mateus Andriguetto Tamiozzo foi selecionado para participar do 24º Curso Estado de Jornalismo.

Ele ficou entre os 31 candidatos aprovados entre centenas de concorrentes de todo o país. O curso inicia no dia 2 de setembro e tem duração de três meses.

Mateus, que já chegou duas vezes na fase final do Concurso Primeira Pauta, realizado pelo Jornal Zero Hora, está sempre em busca de uma oportunidade de aprimoramento profissional. “O anúncio apareceu, eu me inscrevi. Fiz as provas online (português, inglês e conhecimentos gerais) e preenchi as fichas sobre interesse no curso”, conta Mateus.

Cursando o 8º semestre do curso de Jornalismo, Mateus deve conciliar o curso na capital paulista com a monografia. “Estou bem curioso pra saber como vai ser, a única certeza é a grande experiência e a base profissional que algo assim traz para qualquer pessoa que esteja ligada à área da comunicação”.

O percurso para conquistar uma das vagas em um dos maiores jornais do país, contou com as provas online, depois, uma viagem para São Paulo para um teste de conhecimentos gerais e produção de texto jornalístico. “Recebemos três matérias em inglês sobre o mesmo assunto e tínhamos que agregar em um texto de 20 linhas em português. Depois conhecemos a estrutura do Grupo Estado,e eles anunciaram quem ficaria para a entrevista. O resultado veio na sexta-feira, 16. Tem gente de todo o país na turma – e também um italiano (até por isso são 31 selecionados, e não 30, como estava previsto)”.

Dentre as oportunidades do curso está a visita por todas as editorias da redação do Estadão, “É a primeira experiência minha com um jornal do porte do Estadão, é outra realidade (um desafio e tanto). Vai ser um baita momento para aprender, questionar, praticar e conhecer, ter contato com jornalistas e editores do grupo”, afirma.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.