Turma de Jornalismo tem aula prática de história no MADP - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Turma de Jornalismo tem aula prática de história no MADP

 

A aula no MADP já é uma tradição no curso de Jornalismo da UNIJUÍ.

Na noite de 20 de agosto, a turma de Fundamentos do Jornalismo fez uma aula prática de história no Museu Antropológico Diretor Pestana – MADP.

Na primeira parte da aula, o jornalista e escritor Ademar Campos Bindé, grande conhecedor da história da imprensa em Ijuí e região, compartilhou sua experiência com os alunos.

“Trata-se de um momento muito especial, já que o senhor Bindé representa uma referência para a história da nossa imprensa. O contato com os aspirantes a jornalista é sem dúvida enriquecedor”, avalia o professor Marcio Granez, responsável pela disciplina.

Após a conversa com o jornalista e escritor, os alunos conheceram o acervo permanente do museu e o acervo documental. Fotos, objetos que marcaram os primórdios da imprensa, jornais antigos e o acervo digitalizado fizeram parte dessa etapa da atividade, que contou com o apoio da equipe do MADP.  A turma fez visita guiada ao acervo permanente, com ênfase nos objetos relativos à imprensa. Em seguida, os alunos tiveram acesso ao acervo documental, incluindo fotos de momentos marcantes da história e coleções de jornais que marcaram época, como o Pasquim.

A aula no MADP já é uma tradição no curso de Jornalismo da UNIJUÍ. “O acervo do museu é um dos mais bem conservados e importantes do estado e talvez até mesmo do país. Vale a pena conferir, seja qual for a área do conhecimento”, finaliza o professor Marcio Granez.

Foto: MADP


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.