Web TV Redação K1 lança 3ª temporada - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Web TV Redação K1 lança 3ª temporada

 


O Redação K1, do curso de Comunicação Social - Habilitação Jornalismo, está de volta e nesta edição com histórias de vidas emocionantes, além de pautas sobre cidadania.

Os acadêmicos do Curso de Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo da UNIJUÍ, no componente curricular de Produção Multimídia I retomam a partir do dia 13 de novembro, o produto multimídia Redação K1. Composto por um site de notícias e uma Web Tv, o produto irá contar em quatro programas histórias de superação, a partir do tema central Histórias de Vida e Cidadania. 

No primeiro programa da Web Tv o grupo contará a história de um aluno surdo que supera as dificuldades e cursa graduação na Unijuí. Ainda, histórias de violência contra a mulher e sobre o artesanato como uma alternativa de renda. Além destas, nos outros programas, histórias como a de um travesti, que comprova que não tem medo do preconceito e luta pela realização de seus sonhos.

Com muito empenho os acadêmicos foram à campo para produzir as matérias especiais, todas na região Noroeste do Estado. A WebTV já está na terceira temporada e será desenvolvida pelos alunos: Adriane Hanke, Amanda de Lima, Caroline Borsatto Paz, Cristiane Grumicker, Deise Tolfo, Dionatan Pezzetta, Ediani Oliveira, Fernanda Mellitz, Gabriel Garcia, Natani Paz, Paola Machado, Suelen Haupt, Thiarlon Ferreira e Vanessa Nothen, sob a coordenação do professor Felipe Dorneles.

O professor do curso de Comunicação Social Felipe Dorneles, explica que a Web TV Redação K1 é um Produto Multimídia resultado da união de conteúdos produzidos por acadêmicos em cinco componentes do curso, que integram a ênfase curricular: Produção Multimídia I, Produção em Texto I, Produção em Áudio I, Produção em Vídeo I e Produção em Foto I.

Confira as primeiras produções desta edição

O Redação K1

O site Redação K1 foi criado em março de 2013 por acadêmicos do curso de Comunicação Social - Habilitaçaõ em Jornalismo da UNIJUÍ. O portal teve como primeiro objetivo trazer informações de tudo o que acontece na região noroeste. Com o passar do tempo o site cresceu e, desde o segundo semestre de 2013, conta com uma Web Tv. Nesta primeira temporada trouxe conteúdos voltados à comunidade acadêmica e a juventude. A segunda, no primeiro semestre de 2014, mostrou matérias com a temática 50 anos do Golpe Militar. E, agora, no segundo semestre de 2014, histórias de vida e cidadania.

Fonte: Equipe Redação K1.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.