Curso de Comunicação Social promove evento de volta às aulas com palestra sobre música e comunicação - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Curso de Comunicação Social promove evento de volta às aulas com palestra sobre música e comunicação

 

O egresso do curso de Comunicação Social da UNIJUÍ Adilson Damião foi o palestrante da noite.

Música e Publicidade foram destaques da recepção aos alunos, professores e funcionários que atuam no curso de Comunicação Social da UNIJUÍ. O evento aconteceu na noite desta quarta-feira, 11 de março, no Salão Azul da Biblioteca Universitária Mario Osorio Marques e marcou também o início das atividades de comemoração dos 20 anos do curso de Comunicação Social.  

Na conversa com os alunos, Adilson Damião contou sobre o ponto de partida para a escolha do curso de Comunicação Social, que segundo ele foi a música: “Queria fazer algo que pudesse incluir a música”. Ele conseguiu aplicar seu conhecimento musical na publicidade e atualmente trabalha em sua própria empresa, especializada na produção de jingles, spots, locuções e produção de vídeos.

Para a acadêmica de Relações Públicas Marjana Casarotto, ter um espaço de integração no momento da entrada na universidade é de grande importância para o desenvolvimento do acadêmico no decorrer de todo o curso. “O encontro proporcionou aos veteranos, calouros, professores novos e antigos um momento de integração e resgate de valores do curso de Comunicação Social, que completa seus 20 anos de história na Unijuí, trabalhando de forma dinâmica a profissionalização daquilo que se gosta de fazer, o que gera resultados além de dígitos em nossas vidas”, destacou a aluna.

 

As alunas Jéssica Soares e Maureen Heinrich apresentaram durante o evento o selo dos 20 anos do curso, produzido por elas na disciplina Direção de Arte Avançada sob coordenação da professora Nilse Maldaner, que também falou sobre a criação do material. Todos os participantes receberam um kit que continha alguns materiais produzidos a partir do selo desenvolvido: sacola ecológica, caneta e bloco de anotações.

Durante o ano diversas atividades estão previstas para celebrar os 20 anos do curso de Comunicação Social da UNIJUÍ.

Fotos e informações: Usina de Ideias.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.