Primeira aula prática para os estudantes do curso de Comunicação Social - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Primeira aula prática para os estudantes do curso de Comunicação Social

 

Os estudantes colocaram em prática os aprendizados durante as aulas de Comunicação e Expressão Oral orientados pelo professor André Gagliadi  

Na noite de segunda feira, 06 de abril, os alunos do terceiro semestre do curso de Comunicação Social da Unijuí participaram de uma aula diferenciada.

A primeira aula prática da turma foi marcada por momentos de descontração e tensão em frente à câmera. Inicialmente o docente mostrou como aconteceria a atividade. Divididos em grupos, os alunos deveriam ler um texto sobre a celebração da páscoa e improvisar um final como se estivessem apresentando uma reportagem para um programa de televisão. Logo após a explicação do professor, cada membro do grupo se posicionou em frente à câmera para fazer sua apresentação.

A opinião dos acadêmicos sobre a atividade foi bastante diferenciada. Alguns definiram como uma tarefa complica e sentiram – se intimidados ao ficar em frente ao professor e à câmera. Porém a maioria dos acadêmicos da habilitação Jornalismo aprovou a ideia e destacaram a importância das aulas práticas para aperfeiçoarem seus conhecimentos e habilidades, conseguindo, assim, experiência para um ótimo futuro profissional.

Texto: Mariane Santos, estudante de Jornalismo da UNIJUÍ


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.