Exposição conta os 20 anos do Curso de Comunicação Social da UNIJUÍ - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Exposição conta os 20 anos do Curso de Comunicação Social da UNIJUÍ

 

 

Trajetória do curso de Comunicação Social da Unijuí é evidenciada em exposição multimídia até a esta sexta-feira, no câmpus da Unijuí.

Para comemorar as duas décadas da trajetória iniciada em 1995, o curso de Comunicação Social da Unijuí promove uma exposição que promete levar os visitantes a uma viagem no tempo. De 16 a 19 de junho, no hall dos laboratórios de áudio e vídeo do prédio da Biblioteca Mario Osorio Marques, estará disponível para visitações, das 19h30 às 22h a exposição VivaCom: Experimente, Relembre, Viva a Comunicação.

A iniciativa de compartilhar uma mostra do que foi e do que é o curso de Comunicação Social foi debatida entre os professores do curso e ganhou apoio dos alunos do 7° semestre da habilitação de Jornalismo. Segundo Lara Nasi, professora que coordena o desenvolvimento das atividades, “o jornalismo precisa se preocupar com sua memória e podemos tomar essa preocupação também para a história do curso de Comunicação. A exposição, em forma de túnel do tempo, é uma oportunidade de resgatar fragmentos dessa história, recuperar nossa memória enquanto curso”.

A exposição é multimídia, com produções dos acadêmicos feitas em áudio, vídeo, texto, foto, materiais impressos e on-line.  Para o acadêmico Gabriel Garcia, a produção foi uma oportunidade de conhecer os protagonistas da história e de ajudar a construir um trabalho marcante. “Foi uma oportunidade incrível. Além de expor a história, posso dizer que participei dela de forma ativa, ou seja, contando para a comunidade como o curso foi crescendo e se tornando reconhecido”, afirma.

Programetes de rádio, site multimídia com a trajetória do curso, fotos. São várias as atividades que começaram a ser produzidas desde o início do primeiro semestre letivo de 2015 ou que foram resgatadas nas disciplinas da ênfase curricular. Integram a equipe que desenvolve o trabalho sob coordenação da professora Lara os acadêmicos Adriane Hanke, Amanda Lima, Betina Cesa, Cristiane Grumicker, Deise Tolfo, Dieison Engroff, Ediani Oliveira, Fernanda Mellitz, Gabriel Garcia, Mariana Rick, Natani Paz, Paola Machado, Rafael de Andrade, Suelen Haupt, Valdenir Marques e Vanessa Nothen.

Fotos: Betina Cesa, estudante de Jornalismo da UNIJUÍ.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.