Estudantes de Jornalismo participam da comemoração dos 30 de ONG em Passo Fundo - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Estudantes de Jornalismo participam da comemoração dos 30 de ONG em Passo Fundo

No dia 25 de abril, em Passo Fundo, nas dependências da DL Evento, ocorreu um encontro do Centro de Tecnologias Alternativas Populares - CETAP, marcando as festividades dos 30 anos da ONG. As acadêmicas do 7º Semestre do Curso de Jornalismo da UNIJUÍ. Évelin Lorca, Suzana Klein e Valéria Foletto, orientadas pelo Professor Celestino Perin, estiveram presentes fazendo a captura das imagens do evento, entrevistas e enquetes, relacionadas à importância da preservação do meio ambiente, da agroecologia, de alimentos orgânicos, com produtores e autoridades presentes.

              

De acordo com Suzana Klein, a participação no evento foi importante, uma vez que, além de estarem realizando os trabalhos de filmagens e fotografias, estavam aprendendo e conhecendo novos meios e métodos utilizados por produtores no cultivo de produtos orgânicos. “Foi uma experiência gratificante, tanto para exercitar, pôr em prática os conhecimentos obtidos em sala de aula, assim como presenciar histórias de produtores, e da organização, o CETAP que desenvolve um trabalho essencial com as famílias de produtores”, comenta.

Na ocasião, estiveram presentes: Dr. Paulo da Silva Cirne, o promotor Público Estadual, representando a rede Ecovida; Laércio Meireles, representando a fundação Inter-Americana-IAF; David Ivan Fleischer e Jeremi Kun, representando o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento; Lauro Foschiera, coordenador executivo do CETAP e demais participantes.

O CETAP é uma organização da sociedade civil criada no ano de 1986. A sua criação foi motivada pela percepção e necessidade de mudança de uma realidade na qual os problemas sociais na agricultura se tornavam cada vez mais graves. Estes problemas, associados às questões ambientais de contaminação do solo, água, alimentos e dos trabalhadores rurais, assim como a erosão genética, fragilizavam os pequenos agricultores familiares e camponeses que, preocupados, buscaram na criação do CETAP, um espaço para a construção de outra proposta tecnológica, de organização da produção e de desenvolvimento rural. 

                

Por Rafael Eid, acadêmico de Jornalismo da Unijuí – Agência de Notícias.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.