Redação K1 inicia nova temporada - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Redação K1 inicia nova temporada

Projeto do curso de Jornalismo da Unijuí reestreia como webjornal com publicação permanente de conteúdo

                      

Notícias e reportagens sobre aspectos locais das regiões Noroeste Colonial, Missões, Celeiro e Fronteira Noroeste. É isso que o leitor vai encontrar no site www.redacaok1.worpress.com, novo endereço do projeto do curso de Jornalismo da Unijuí que já existe desde 2012.

O projeto leva o nome da sala, K1, em que são desenvolvidas várias das aulas de redação do curso no campus Ijuí. A proposição na nova fase é consolidar-se como um webjornal com notícias sobre a realidade local. Ao mesmo tempo em que possibilita aos acadêmicos e acadêmicas de Jornalismo um espaço de formação profissional, o projeto contribui com o jornalismo local. Para a professora de Redação Jornalística I, Marizandra Rutilli, o K1 é uma oportunidade para que os estudantes possam perceber os contextos locais e colaborar socialmente por meio do texto escrito.

Todas as quintas-feiras será publicada uma nova reportagem em profundidade, sobre temas da região, ou com um olhar regional para temas mais amplos. Nas terças-feiras serão publicadas as notícias. As reportagens foram produzidas na disciplina de Redação Jornalística III, ministrada pela professora Lara Nasi e as notícias na disciplina de Redação Jornalística I, a cargo da professora Marizandra Rutilli, no primeiro semestre de 2018.

“Nossa expectativa é que o site, agora como projeto permanente do curso de Jornalismo, traga uma pluralidade de fontes para aprofundar o debate sobre diferentes temas sociais na região, seja em notícias, reportagens e até em outras linguagens”, finaliza Lara.

As produções do Redação K1 também podem ser acompanhadas na fanpage do projeto, no endereço: https://www.facebook.com/redacaok1.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.