Acadêmicas da Unijuí são premiadas na Expocom, que integra Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Acadêmicas da Unijuí são premiadas na Expocom, que integra Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação

A acadêmica de Jornalismo, Andressa Buchner do Amaral, e a estudante de Publicidade e Propaganda da Unijuí, Amanda Buchner do Amaral, foram premiadas na Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação (Expocom), durante o 45° Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação - Intercom. As irmãs viajaram até João Pessoa, na Paraíba, onde o evento foi realizado junto à Universidade Federal da Paraíba (UFPB), entre os dias 5 e 9 de setembro. Lá, apresentaram seu projeto experimental e retornaram para casa com o prêmio.

O curta-metragem Solum foi desenvolvido no primeiro semestre de 2022, na disciplina de Fotografia e Vídeo para Mídias Digitais, ministrada pela professora doutora Gisele Noll. Foi inscrito na Expocom, a premiação para trabalhos experimentais produzidos por alunos de Comunicação, onde as estudantes venceram em âmbito regional em junho, no Intercom Sul, e garantiram a classificação para a fase nacional, onde também conquistaram a categoria Produção Publicitária Audiovisual para Internet.

Andressa conta com empolgação sobre a possibilidade de apresentar seu projeto. “Estou muito feliz em ter conseguido ir para João Pessoa e poder apresentar nosso trabalho. Foi uma experiência muito incrível e de muito aprendizado, além de ser uma honra estar representando a região Sul neste congresso nacional”. 

Além de apresentar o curta no maior Congresso de Comunicação do Brasil, as estudantes prestigiaram debates e oficinas. Amanda destacou algumas das suas experiências. “Eu participei do VII Colóquio Latino-americano de Ciências da Comunicação; da oficina Construindo um Podcast Narrativo do Zero: como tirar boas histórias do papel; Expocom e da solenidade de abertura do Intercom”.

A participação no evento trouxe experiências na vida profissional das estudantes, que tiveram contato com uma nova cultura e conheceram outros acadêmicos e profissionais da área. A premiação é simbólica, mas qualifica o currículo e amplia as oportunidades no mercado de trabalho.

Por Keila Rosa, estagiária da Usina de Ideias.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.