Laboratórios de Comunicação: tecnologia e criatividade aliadas à formação de qualidade - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Laboratórios de Comunicação: tecnologia e criatividade aliadas à formação de qualidade

A Unijuí conta com diversas estruturas preparadas para auxiliar na formação de seus acadêmicos. Dentre esses ambientes, os laboratórios de Fotografia, Vídeo e Áudio instrumentalizam os estudantes dos cursos de Jornalismo e Publicidade da Unijuí, além de serem utilizados também por outros cursos da Graduação, Pós-Graduação e os Projetos de Pesquisa e Extensão da Universidade. 

Devidamente equipados, os laboratórios foram adequados com a evolução da comunicação, proporcionando experiências que aproximam os acadêmicos da prática profissional e permitindo que refinem sua criatividade. Nesses ambientes, os acadêmicos podem colocar em prática o que aprendem em sala de aula e testar suas habilidades, necessárias para sua atuação em rádio e televisão. 

No Laboratório de Áudio está disponível um estúdio completo, com os microfones e a mesa de som. É neste local onde são criados spots, podcasts, locuções e demais arquivos de áudio utilizados em campanhas publicitárias e reportagens para a mídia sonora. 

Já o Chroma Key, recurso que permite a substituição de uma cor sólida, geralmente verde, por outra imagem, e a câmera ficam no Laboratório de Vídeo. O ambiente permite que sejam feitos materiais audiovisuais como a elaboração de conteúdos publicitários, jornalísticos, artísticos e documentais.

Também possuem câmeras o Laboratório de Fotografia. Esse espaço conta com todo o suporte necessário, como a utilização de fundo infinito, por exemplo, para que os estudantes possam desenvolver fotografias de retratos, comerciais, de moda e de alimentos. Os acadêmicos podem também reservar equipamentos como câmera, tripé e lentes para testes externos e trabalhos acadêmicos.

A reserva dos itens pode ser feita pelo e-mail usina@unijui.edu.br. Já a reserva dos ambientes é feita junto ao técnico responsável pelos laboratórios, Célio Ferrazza, pelo e-mail celio.ferrazza@unijui.edu.br


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.