Estudantes do curso de Direito realizam viagem de estudos a Porto Alegre - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Estudantes do curso de Direito realizam viagem de estudos a Porto Alegre

 
 

Estudantes da UNIJUÍ Campus Santa Rosa e Três Passos visitaram entidades e órgãos da área jurídica. 

As turmas do 7º semestre de Prática Jurídica Civil I do Curso de Direito da UNIJUÍ Campus Santa Rosa e Três Passos, realizaram viagem de estudos a Porto Alegre, acompanhadas das professoras Eliete Vanessa Schneider e Francieli Formentini.

Os estudantes realizaram visita no dia 1º de junho na Fundação Escola Superior do Ministério Público (FMP), sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RS) e no dia 02, na Defensoria Pública do Estado (DPE) e Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS).

De acordo com o estudante do curso de Direito do Campus Santa Rosa, Pedro Moreira da Silva Junior a viagem foi extremamente importante para ampliar os conhecimentos. “A viagem proporcionou a visita a órgãos que eu tinha curiosidade em conhecer, além, é claro, da importante oportunidade em fazer uma sustentação oral, na qual tive a grata felicidade em participar como advogado do apelado e, diga-se de passagem, sentimento este compartilhado pelo meu colega de estágio no MPF, César, que sustentou oralmente a tese do apelante".

Já para a estudante do Campus de Três Passos, Yana Paula Both Voos, "Tivemos a oportunidade de conhecer um pouco mais deste meio que fará parte de nosso cotidiano como Bacharéis em Direito, além dos conhecimentos agregados nas palestras e nas visitas. Também promovemos a integração entre o campus Três Passos e Santa Rosa, compartilhando aprendizados e somando experiências adquiridas, nos mostrando o quão esses momentos são importantes, tanto individual como coletivamente para todos os estudantes", finaliza a acadêmica.



 


 

Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.