Curso de Direito da Unijuí apresenta novidades na estrutura curricular - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Curso de Direito da Unijuí apresenta novidades na estrutura curricular

O Curso de Direito da Unijuí divulgou mudanças na Estrutura Curricular do Curso. Essas mudanças estão sendo incluídas gradativamente e valerão para os novos estudantes que ingressarão por meio do Vestibular de Verão 2020 da Unijuí.

De acordo com o professor coordenador, Marcelo Loeblein dos Santos, o Curso de Direito da Unijuí sempre foi muito inovador. A partir do próximo semestre, 20% do curso será ofertado na modalidade EAD, por meio da Plataforma Moodle.

Outra novidade é a oferta da disciplina “Mecanismos Alternativos de Resolução de Conflitos”. Segundo Marcelo, nela será trabalhada questões como conciliação, a mediação e a justiça restaurativa. “Além das formas principais de Resolução de conflitos, os acadêmicos terão acesso também a essas formas alternativas pré-processuais”, comenta. 

Além disso, os estudantes têm a oportunidade de realizar práticas jurídicas desenvolvidas ao longo dos semestres. A estrutura do Curso conta com o Escritório Modelo e o Balcão do Consumidor, que são serviços de atendimento à população ofertados pela Universidade e onde os estudantes realizam estágios, colocando os estudantes em contato com a prática jurídica e as vivências da profissão.

Conheça mais sobre o Curso de Direito da Unijuí no Portal da Universidade. O ingresso no Curso poderá ser feito a partir do Vestibular de Verão 2020 da Unijuí, que está com inscrições abertas até o dia 24 de novembro. Acesse www.unijui.edu.br/vestibular e saiba mais.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.