Estudantes de Direito conhecem Tribunais Superiores em Brasília - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Estudantes de Direito conhecem Tribunais Superiores em Brasília

                

A 7ª Viagem de Estudos que integra o projeto “Conhecendo Brasília: rota dos Tribunais Superiores”, ocorreu de 14 a 19 de outubro de 2019. A viagem foi realizada pelo Curso de Graduação em Direito da UNIJUÍ e contou com a participação e integração das universidades da região, UNICRUZ - Cruz Alta e URI - Santo Ângelo, sob a coordenação da prof. Eloisa Argerich. Acompanharam os alunos os professores: César Busnello, Fagner Pias (Cruz Alta) e Charlise Paula C. Gimenez (Santo Ângelo).

A programação iniciou dia 14, com um passeio de barco pelo Lago Paranoá, cartão de visita de Brasília. Os 26 participantes, entre acadêmicos e professores, conheceram o STF, STJ, TRE, TST, STM, OAB, PGR/MPU, DPF- Policia Federal, OAB, Congresso Nacional, Catedral Dom Bosco, Memorial JK, Itamaraty, Praça dos Três Poderes e outros pontos turísticos e tiveram a oportunidade de verificar in loco, na prática, o que no transcorrer de 10 semestres letivos aprenderam  na teoria.  

 O deslocamento até o Aeroporto Internacional Salgado Filho ocorreu por meio de ônibus leito da Viação Ouro e Prata e o deslocamento até a Capital Federal foi pela agência de Paulo Veloso. A viagem ocorreu pela empresa de viagens Vianatur.   


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.