Semana Jurídica contou com participantes de todo País - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Semana Jurídica contou com participantes de todo País

Evento, realizado de forma virtual, aconteceu entre os dias 18 e 21 de maio

Na última sexta-feira, dia 21 de maio, teve fim mais uma Semana Jurídica do curso de Direito, com o tema “Direitos, tecnologia e democracia na sociedade em rede”. Realizado de forma totalmente virtual, o evento contou, todas as noites, com mais de 250 participantes – desde professores, estudantes, egressos e comunidade externa. A transmissão aconteceu pelo canal do Youtube do Programa de Pós-Graduação em Direito da Unijuí.

A Semana Acadêmica foi um sucesso. Tivemos participantes de vários estados, como Santa Catarina, São Paulo e Minas Gerais, que conferiram as diferentes temáticas propostas”, destacou a coordenadora do evento, professora Fernanda Serrer, lembrando que eventos como este incentivam a discussão de temas emergentes na área do direito. Para a próxima edição, serão abordadas As recentes modificações na área do Direito Empresarial.

Duas palestras aconteceram em cada uma das noites. Na terça-feira, Rodrigo Wasem Galia (UFRGS) abordou o tema “Assédio moral na era digital: a tecnologia como vilã”, enquanto que Luciano Vaz Ferreira (FURG) discutiu “A manutenção de bancos de dados genéticos por empresas privadas no direito norte-americano”.

Gustavo Silveira Borges (Unesc) palestrou no dia 19 sobre as “Redes sociais e fake news: propostas de controle das (des)informações. Já Maíra Brecht Lanner (UFRGS) sobre “Advogado do futuro: desafios e oportunidades”.

No dia 20, Wilson Engelmann (Unisinos) abordou “Os desafios da regulação das nanotecnologias”, e Caio Augusto Souza Lara (UFMG) o tema “O que você precisa saber sobre as criptomoedas”.

Para fechar, no dia 21, ocorreram as palestras de Ana Elisabeth Lapa Wanderley Cavalcanti (FMU-SP) sobre “Os impactos das novas tecnologias na filiação e planejamento familiar” e do professor da Unijuí, Mateus de Oliveira Fornasier, sobre “Inteligência artificial, internet das coisas e big data: da revolução na saúde ao desrespeito à privacidade”.

A Semana Jurídica foi promovida pelo curso de Direito, com apoio do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Direitos Humanos da Unijuí.



Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.