Estudantes de Direito do campus Três Passos têm encontro com mentoras dos projetos integradores - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Estudantes de Direito do campus Três Passos têm encontro com mentoras dos projetos integradores

No dia 1º de novembro, estudantes do quarto módulo do curso de Direito da Unijuí, do campus Três Passos, participaram de uma atividade especial dentro da disciplina Projeto Integrador IV: Direitos Humanos e Fundamentais no Mundo Globalizado, ministrada pelo professor André Giovane de Castro. Como uma forma de promover o diálogo entre os acadêmicos e as instituições proponentes dos desafios trabalhados nos projetos integradores, foi promovido o evento “Encontro com Mentoras”, via Google Meet. 

Com o tema “Direitos Humanos: Múltiplos Olhares”, a atividade reuniu quatro mentoras, representando as entidades que lançaram os desafios para a turma: Karine Gartner, diretora da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Três Passos; Rossana Arbo, psicóloga do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) de Três Passos; Vanessa Rospide, advogada da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) - Subseção Três Passos; e Jordana Franzmann, assistente social da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Campo Novo.

O professor André Giovane de Castro relata que a temática do encontro foi definida devido à variedade de assuntos abordados nos projetos integradores e às distintas áreas de atuação das conferencistas. “O evento oportunizou diferentes, mas convergentes, perspectivas à luz da advocacia, da assistência social, da docência e da psicologia. Também contribuiu para formação dos acadêmicos ao viabilizar a aproximação da teoria com a prática e estreitar as relações entre as entidades envolvidas, constituindo-se como um momento de compartilhamento de desafios e de apresentação de alternativas, o que se encontra na essência do Projeto Integrador”, afirma André. 

Na próxima quarta-feira, dia 30 de novembro, a partir das 19h, acontecerá no campus Três Passos da Unijuí a Mostra de Projetos Integradores do curso de Direito, marcando a socialização, entrega e avaliação dos trabalhos desenvolvidos pelos durante o semestre letivo.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.