Curso de Direito da Unijuí é referência na formação e qualificação de estudantes na área - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Curso de Direito da Unijuí é referência na formação e qualificação de estudantes na área

Com mais de 37 anos de atuação e a formação de centenas de bacharéis em Direito que hoje atuam como advogados, juízes, promotores de Justiça, defensores públicos e procuradores em todos os cantos do País, o curso de Direito da Unijuí é reconhecido nacionalmente pela sua excelência e qualidade de formação de profissionais egressos. 

A graduação em Direito da Unijuí busca preparar os acadêmicos de forma integral e inovadora para o enfrentamento de desafios levantados pela sociedade contemporânea, tanto nas relações interpessoais como nas relações institucionais nacionais e internacionais. A formação, que tem duração de cinco anos, busca habilitar os futuros profissionais com interação entre os conteúdos teóricos e a prática. A ideia é fazer com que os estudantes compreendam as implicações sociais, culturais, econômicas, éticas e morais sobre o fenômeno jurídico.

O curso possui corpo docente qualificado, formado por mestres e doutores, que atuam tanto na graduação quanto na pós-graduação.  A formação é ofertada nos campi de Ijuí e Santa Rosa e está com inscrições abertas no Vestibular Contínuo até o dia 19 de fevereiro, que podem ser feitas no site unijui.edu.br/vestibular. 

Segundo a coordenadora do curso de Direito nos campi de Santa Rosa e Três Passos, professora Fernanda Serrer, a graduação tem diferenciais importantes, como o incentivo, desde o primeiro módulo, às atividades práticas. “Durante toda a graduação estimulamos nossos estudantes a participarem de atividades extracurriculares, que proporcionam um primeiro contato com o mercado de trabalho. Buscamos aliar teoria e prática durante o curso e para isso contamos com laboratórios de práticas jurídicas super equipados e modernos e que permite excelência na formação acadêmica”, salienta. 

A coordenadora do curso de Direito campus Ijuí, professora Francieli Formentini, reforça que essas atividades são importantes e que o curso oferece estágios aos estudantes no Núcleo de Prática Jurídica e no Escritório Modelo, que são vinculados à Universidade, e que auxiliam nos desafios junto à comunidade. 

“O curso também oportuniza intercâmbios para o exterior a possibilidade de o estudante dar continuidade nos estudos no Mestrado e no Doutorado. Os acadêmicos também têm oportunidade de participar de projetos de extensão e pesquisa em iniciação científica, participando de grupos de estudo junto aos estudantes e professores da pós-graduação, sendo um ganho a mais em sua formação”, destaca a docente.  

Outro destaque do curso de Direito são os convênios para estágios em instituições públicas, incluindo o Poder Judiciário, o Ministério Público, a Defensoria Pública e as Procuradorias, o que propicia ao acadêmico uma vivência em locais onde a prática jurídica ocorre de forma ampla. 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.