Coordenador do Curso de Educação Física participa da CONAE - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Coordenador do Curso de Educação Física participa da CONAE

O Professor Dr. Sidinei Pithan da Silva, Coordenador do Colegiado do Curso de Educação Física e Professor do Mestrado em Educação nas Ciências, participou da Conferência Nacional de Educação 2014 (CONAE) - etapa estadual, realizada no dia 5 de outubro, em Porto Alegre.

O professor foi convidado pelo Secretário de Educação para fazer parte da discussão sobre o Eixo III - Trabalho, Educação e Desenvolvimento Sustentável: Cultura, Ciência, Tecnologia, Saúde e Meio Ambiente. Em sua abordagem, destacou a importância da Conferência para construir Políticas Públicas Nacionais que respondam às crises vividas pelo país numa economia globalizada. "Cumpre pensar o lugar do Estado e da Sociedade Civil: no Desenvolvimento Sustentável – novo modo de produzir (Paradigma Ecológico); B) na Construção da Cidadania, da Igualdade, da Diversidade e da Democracia – novo modo de conviver (Paradigma dos Direitos Humanos); na efetivação do Direito à Vida, ao Trabalho digno, à Cultura, à Arte, à Saúde, à Educação, ao Conhecimento, ao Esporte e ao Lazer – novo modo de cultivar a vida/existir".

Para Pithan isto inclui uma agenda “dual” e diferenciada para pensar a produção de ciência, tecnologia e educação, em parte criando condições para o país tornar-se inovador e competitivo em todos os setores produtivos e, em parte criando as condições para romper com o paradigma social, ambiental e político dominante.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.