Acadêmicos de Educação Física realizam vivência na área de aventura - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Acadêmicos de Educação Física realizam vivência na área de aventura

Aprimorar os conhecimentos na área de atividades de aventura foi o principal objetivo dos alunos da disciplina Atividades Físicas e Esportivas na Natureza, do curso de Educação Física da UNIJUÍ.

A disciplina é ministrada pelo professor Mauro Bertolo  e proporcionou aos alunos uma Vicência na O 2 Ecoespoerte. No dia 14 de setembro foi a vez da turma do Campus Santa Rosa e no dia 05 de outubro, dos acadêmicos do Campus Ijuí. O curso foi ministrado pelo profissional de Educação Física Uberti Messina e sua equipe e contou com momentos teóricos, aliados às vivências em atividades como escalada outdoor, rapel e ascensão com cordas, tendo seu ápice na realização de uma pista de arvorismo, culminando com uma descida de tirolesa.

Foram realizadas instruções sobre as normas e equipamentos de segurança, nós e amarrações e, sobretudo, dadas dicas de como deve ser o comportamento profissional em eventos de aventura, sejam em atividades empresariais, educacionais, em grupos familiares ou de amigos. Dando ênfase ao relacionamento que se deve ter com o meio natural quando da realização de tais atividades.

Para o professor Mauro, a manutenção da parceria com a O2-Ecoesporte é importante para aliar a teoria a prática. “Utilizar toda a estrutura da empresa e poder contar com o apoio dos profissionais envolvidos, nos ajuda a dar mais qualidade ao ensino/aprendizagem dos temas inerentes ao componente curricular”, afirma o professor.

Além de oportunizar essas vivências aos acadêmicos matriculados, a disciplina destaca-se como um rico espaço de aprofundamento para quem já a concluiu, pois oferece vagas àqueles que queiram realizar monitoria.

No próximo sábado, dia 26, está prevista uma nova vivência aos acadêmicos, desta vez, no Hotel e Spa Fonte ijuí, em um momento de integração com ambas as turmas.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.