Desafio “12 Horas de Natação” foi um sucesso - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Desafio “12 Horas de Natação” foi um sucesso

 

No último sábado, 12, aconteceu o desafio “12 Horas de Natação”, na Sociedade Recreativa Ijuí.

O evento, desenvolvido das 8h às 20h, foi promovido pelo Núcleo de Eventos do Curso de Educação Física da UNIJUÍ, em parceria com a Sociedade Recreativa Ijuí, 27º GAC e as turmas de Atividades Aquáticas, Organização de Eventos Esportivos e Recreativos e Estrutura dos Esportes I do Curso de Educação Física.

Durante as 12 horas, representantes do Corpo de Bombeiros, Brigada Militar, 27° GAC, Centro de Educação Básica Francisco de Assis (EFA), Academia Fórmula Fitness e Dance Fit Academia participaram do desafio.  Segundo Marcelo Fernando Dias, Tenente Coronel do 27° GAC, que sempre marca presença no desafio, o evento é uma ótima oportunidade de prática esportiva saudável.

O desafio consiste em realizar atividades aquáticas durante 12 horas ininterruptas e tem como objetivo estimular a prática saudável de atividades físicas. “O 12 Horas de Natação consiste numa prática corporal de congraçamento com a comunidade, bem como uma possibilidade de promoção da saúde dos participantes. É um evento que, além de estimular a participação coletiva na natação, se constitui, para os acadêmicos do curso, uma experiência singular de aprendizagem”, ressalta Paulo Carlan, coordenador do Colegiado do Curso de Educação Física. O evento contou com um público aproximado de 400 pessoas, que percorreram mais de 102 mil metros de natação.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.