Acadêmica do curso de Educação Física realiza projeto em escola - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Acadêmica do curso de Educação Física realiza projeto em escola

 

Alunos da escola Estadual de Educação Básica Santos Dumont auxiliam na elaboração do jornal escolar.

A acadêmica da UNIJUÍ do curso de Educação Física Nathalie de Oliveira, através da disciplina de estágio curricular supervisionado III, ministrada pela professora Cléia Rigon Dorneles, está realizando projeto na Escola Estadual de Educação Básica Santos Dumont.

O projeto que está sendo executado pela acadêmica refere-se a um jornal escolar, que tem como objetivo principal despertar no aluno o interesse pela informação, pelas notícias da atualidade, promover o trabalho em equipe, oportunizando ao aluno a experiência de montagem de um jornal.

Nathalie destaca que a ideia surgiu quando iniciou o estágio na escola. “A ideia do jornal escolar foi minha e surgiu quando iniciei o estágio com os alunos do ensino médio. Como precisamos realizar um projeto na escola que estamos dando aula, identifiquei uma oportunidade de elaborar juntamente com os professores e alunos da escola um jornal escolar”.

O projeto conta com a participação e colaboração de 35 alunos da turma do primeiro ano do ensino médio da escola. O jornal escolar será elaborado por sete grupos de trabalho com assuntos variados tais como: atividades e histórico da escola, copa do mundo, entretenimento, atualidades, cultura e lazer.

Para a acadêmica a experiência que está vivenciando está sendo de muito aprendizado. “Estou tendo a oportunidade de organizar, ajudar a elaborar o jornal, as matérias, fotos, entrevistas e conhecer como é montar um jornal na prática”.

 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.