Curso de Educação Física promoveu Semana Acadêmica do Regime Regular - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Curso de Educação Física promoveu Semana Acadêmica do Regime Regular

 

 

O Curso de Educação Física da UNIJUÍ, em parceria com o Núcleo de Eventos e Centro Acadêmico, promoveu a Semana Acadêmica de Educação Física do Regime Regular, de 11 a 16 de agosto, na Sede Acadêmica.

A semana acadêmica se iniciou na Modalidade EAD, com palestra “Mega Eventos Esportivos: Impactos Sociais e Culturais”, com o Professor Vinícios Moraes Brasil, de Santa Maria, realizada no dia 16 de julho.

A programação do Regime Regular conteve palestras, além de exposições temáticas e apresentações artísticas da Cia. CADAGY/UNIJUÍ de Ijuí e Santa Rosa e do Kangoo Jumps CTN1.

Segundo o Coordenador do Curso de Educação Física, o professor Dr. Paulo Carlan, “a semana acadêmica se constitui em um ambiente de reflexão e construção do conhecimento e fundamentalmente de pensar Educação Física, na Licenciatura e no Bacharelado, para que os acadêmicos construam um espaço, uma cultura de debate e construção do conhecimento a respeito da área da Educação Física”.

As atividades do Regime Regular tiveram início com a palestra ‘O Ser Professor na Contemporaneidade’, tendo o professor Dr. Paulo Evaldo Fensterseifer como palestrante.

Na terça-feira, dia 12, o professor Dr. Sidinei Pithan da Silva realizou a palestra ‘Atividade Física e Saúde: Contributos da Educação e Educação Física’. No mesmo dia o Professor Ms. Luiz Serafim de Mello Loi relatou sua experiência no Programa de Atividades Físicas com Idosos, em Novo Machado/RS, durante três meses.

No dia 13, quarta-feira, o palestrante professor Dr. Fernando Jaime González conduziu o debate sobre “Planejamento Escolar: Uma Compreensão da Educação Física”. Compartilhando sua experiência desenvolvida no curso de graduação e atualmente prestando assessoria no Ministério da Educação, na elaboração dos documentos oficiais da Educação Física escolar.

Na quinta-feira, a Semana Acadêmica proporcionou aos acadêmicos “Relatos de Experiências de Intervenção na Área da Atividade Física e Saúde Coletiva e Individual”, com egressos do Curso de Educação Física de Santa Rosa e Ijuí.

Na sexta-feira os acadêmicos participaram de uma oficina sobre esportes com o professor Vinícius Moraes Brasil, de Santa Maria.  No mesmo dia teve início o curso Dance Fit (metodologia e montagem coreográfica para aulas coletivas), com o professor Jocelito Moraes, de Porto Alegre, profissional reconhecido da área que no último ano recebeu o Troféu Destaque/CREF - Profissional de Academia/2013.

O curso prosseguiu durante a manhã e tarde de sábado (16/08) sendo que à noite, na Associação Atlética Banco do Brasil – AABB, ocorreu uma confraternização de encerramento do evento, juntamente com uma Mostra de Talentos.

Câmpus Santa Rosa

No Campus de Santa Rosa, durante a semana também ocorreram palestras e apresentações. Na sexta-feira, 15, o curso Práticas Pedagógicas em Educação Física foi ofertado para os acadêmicos.

“O Curso de Educação Física tem pensado a Semana Acadêmica como uma possibilidade permanente de formação continuada. Uma oportunidade de trazer cursos para os acadêmicos, tanto para área da Licenciatura quanto do Bacharelado e refletir a partir da prática, os fundamentos do Educador Físico”, ressalta Carlan.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.