Desafio 10 Horas de Natação envolve a comunidade - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Desafio 10 Horas de Natação envolve a comunidade

No último sábado, 8 de abril, aconteceu o desafio 10 Horas de Natação, na Sociedade Recreativa Ijuí. Neste ano, o evento foi realizado no Dia Nacional da Natação, data criada para promover a modalidade. Com o mesmo intuito, o evento envolveu a comunidade, oportunizando a vivência da natação e promovendo um momento de lazer e integração para o público participante.

           
   

O tradicional evento teve uma boa participação da comunidade. Além dos nadadores, pessoas de todas as idades participaram das atividades desenvolvidas. Os 150 nadadores inscritos percorreram 76.100 metros ininterruptos nas raias da piscina da Sociedade Recreativa Ijuí.

Durante as 10 horas, representantes do Corpo de Bombeiros e do 27º GAC de Ijuí mantiveram equipes de nadadores na piscina. Foram desenvolvidas aulas de hidroginástica monitoradas pelas professoras Susana Freitas e Izabel Persich, e as crianças participaram de um momento especial de atividades de iniciação à natação e muita diversão com os professores Patrícia Lazzarotto e Luis Joris.

A edição deste ano também contou com a participação do grupo do PITI – Programa Integrado para a Terceira Idade da Unijuí e da AABB Comunidade. O apoio dos estudantes do Curso de Educação Física também foi essencial para a execução do evento. Em sua primeira participação, o acadêmico Alex Soares da Rosa achou o evento maravilhoso, “pois além de proporcionar um dia diferente de muita atividade física, desperta um senso de trabalho em equipe”.

O evento, que consiste na realização de atividades aquáticas durante 10 horas ininterruptas, tendo como principal objetivo estimular a prática saudável de atividades físicas, foi uma promoção do Curso de Educação Física da Unijuí, organizado e executado pelo Núcleo de Eventos, com a parceria da Sociedade Recreativa Ijuí, 27° GAC e Corpo de Bombeiros.

 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.