Curso de Educação Física realiza atividades cooperativas com mais de 500 estudantes - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Curso de Educação Física realiza atividades cooperativas com mais de 500 estudantes

O curso de Educação Física da Unijuí realizou na tarde de hoje (08), no Parque de Exposições Alfredo Leandro Carlson em Santa Rosa, atividades cooperativas com mais de 500 estudantes do Ensino Fundamental.

O objetivo das atividades realizadas com os estudantes participantes do Projeto Tribos, foi desenvolver vivências de atividades cooperativas por meio de jogos e dinâmicas integrativas.

Para a coordenadora das atividades do curso de Educação Física da Unijuí, Tatiane Renz, a Universidade promove ações na comunidade santa-rosense constantemente e o Projeto Tribos vêm ao encontro dessa visão institucional, além de integrar os estudantes do curso de Educação Física em atividades cooperativistas. “A Unijuí é uma Universidade comunitária e participa de diferentes ações na região. O envolvimento dos estudantes no planejamento de atividades cooperativas foi fundamental para a vivência acadêmica dos mesmos. Na maioria das vezes pensamos sempre em promovermos eventos competitivos esquecendo da cooperação, que também deve estar presente em nosso dia a dia”, destaca Tatiane.

O evento denominado Fórum Municipal dos Tribeiros é uma promoção da ONG Parceiros Voluntários da Acisap e conta com o apoio do Sicredi.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.