Curso de Educação Física da Unijuí propicia práticas de esportes na natureza - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Curso de Educação Física da Unijuí propicia práticas de esportes na natureza

O estudante do curso de Educação Física da Unijuí Santa Rosa, Anderson Henrique Rozek Mallmann, organizou uma atividade com 24 alunos do Ensino Médio da Escola Estadual de Educação Básica João XXIII, de Campina das Missões, na quinta-feira (13), no Parque Museu do Imigrante em Cândido Godói.

A programação com os alunos contemplou corrida, ascensão em cordas e rapel na cascata. De acordo com Anderson tudo ocorreu dentro do planejado, “a turma estava exausta após as atividades realizadas e tivemos várias manifestações de satisfação pela oportunidade que tiveram em conhecer e práticas corporais na natureza”, destacou.

A atividade integra o estágio do curso que está relacionada ao conhecimento e estímulos recebidos durante a formação acadêmica na disciplina de práticas corporais na natureza. O componente curricular tem como objetivo propiciar a utilização dos conhecimentos teórico-práticos das diferentes práticas corporais na natureza, na perspectiva de propor, orientar e avaliar experiências corporais no campo da educação ministrada pelo professor Mauro Bertollo.

A ação realizada contou com a presença de membros da equipe diretiva da escola, que acompanharam e incentivaram a atividade, juntamente com egressos do curso de Educação Física da Universidade, que auxiliaram no suporte técnico e pedagógico.

 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.